Como você pretende terminar o ano?

Pin It

Cri Duarte**

Como você pretende terminar o ano?

(Dentro da ótica do skate de ladeira, claro!)

Está fazendo suas sessões com os amigos?

Vem treinando uma manobra nova ou combos insanos?

Quando chegar dezembro, você quer ter se dado bem nas competições?

(Se elas acontecem, logicamente!)

Essa distância causada pela pandemia nos deixou sem reação no início, mas agora estou vendo mais gente postando fotos e vídeos. Acredito que aos poucos vamos retomando as nossas atividades deixadas de lado por tanto tempo.

Espero que tenhamos mais encontros; mais eventos; que algumas ações sejam feitas visando o fortalecimento do Downhill em suas vertentes; que bons vídeos sejam produzidos; que mais materiais sejam lançados e, que novas caras surjam.

Os eventos devem retornar depois do meio do ano e, provavelmente, serão regionais. Com certeza, gradativamente, ganharão força até podermos nos reunir com segurança. Até lá, alguns eventos online devem e vão acontecer para não parar de vez.

Alguns Skatistas estão produzindo bastante material de qualidade e postando em suas mídias sociais. Outros estão captando um conteúdo misto e guardando, pois mais para frente lançarão algo impactante.

Vejo Skatistas andando em dupla ou em grupos pequenos. Todos mostrando manobras nunca imaginadas, deixando bem claro que os Skatistas brasileiros de ladeira são os mais criativos e técnicos do mundo. Sem sombra de dúvidas!

Precisamos, ainda, de mais mídia especializada para que esses, que estão fazendo a cena, tenham mais visibilidade. Essa mídia motivará os que estão pensando em fazer, pois saberão que terão um espaço para serem vistos, notados e, quem sabe, abrirem novas possibilidades num futuro próximo.

O ano de 2021 será um marco para o skate de ladeira! Teremos um ano FODA, cheio de coisas boas. Precisamos refletir que tudo será bom por termos puxado o freio de mão de maneira forçada e, assim, vimos onde podemos mudar e crescer. Vimos, ainda, que devemos olhar pra frente porque é lá na frente que está o tão sonhado futuro.

 


 

Cristiano Duarte Neto 

Skatista militante do Longboard e Downhill de diferentes vertentes, lojista, locutor, representante do Longboard e Downhill pela federação paulista de skate, produtor de conteúdo digital, organizador de eventos, anda de Skate desde 1986 e é apaixonado pelo que faz.