Voce faz parte de uma família que é tradicional dentro do skate. Como é isso?
Eu sou o mais velho de 4 irmãos e depois há Bruce, Brad e Robin e nossa mãe Barbara me ajudou a administrar o negócio.
Fale um pouco de cada um de vocês
Eu dirigi o negócio junto com minha mãe e eu era o proprietário majoritário do negócio. Bruce, Brad e Robin tinham seus próprios modelos de pranchas, e de fato fomos os primeiros a fazer modelos de skates nos anos 70.
Como está sendo esse revival do skate.
Eu pessoalmente não faço mais skates e a única coisa que faço agora é ajudar a promover o esporte e falar sobre o início da história do esporte do skate.
Nos EUA os skaters mais velhos são extremamente respeitados e reverenciados, como esse exemplo deveria ser seguido?
Eu realmente não posso responder porque não sei como é em outras partes do mundo quando se trata de respeitar os skatistas mais velhos, mas direi que nos anos 60 e 70 os skatistas nos EUA realmente não recebiam muito respeito, mas é totalmente diferente hoje em dia.
Do que tem saudades no skate e no que ele mudou sua vida?
O que eu mais senti falta é a parte de fabricação e quão rápido essa era dos anos 70 passou, passou voando provavelmente porque todos nós estávamos nos divertindo muito. Pelo menos eu posso gostar de ir ao Skateboard Hall Of Fame todos os anos e me divertir vendo todo mundo!
Qual foi a maior conquista e a maior decepção no skate durante todos esses anos?
Minha maior conquista no skate é levar essa pequena empresa de quintal com US$ 3.000 e 1 milhão de dólares brutos no primeiro ano. Minha maior decepção é ver a indústria do skate falir em 1980 devido a 2 razões principais: 1) As skateboard parks perderam seu seguro de responsabilidade devido a lesões 2) Havia apenas uma maneira de muitos fabricantes fazerem skates e muitos deles estavam fazendo lixo!
Como enxerga o skate atualmente, principalmente com a inclusão do skateboard nas Olimpiadas? E quais as principais mudanças que pode observar nos últimos anos?
Nos anos 70, todos nós imaginávamos o skate nas Olimpíadas naquela época, mas levou mais 46 anos até que finalmente chegasse! As principais mudanças desde os nossos dias são o street skate e o Big Air, juntamente com a maneira como eles fazem o dwnhill agora e incluindo aquele incrível slide em curvas apertadas que eles fazem hoje. Esse tipo de downhill junto com o Big Air deveria estar nas Olimpíadas ao invés de street skate, na minha opinião!
Quais eram as maiores dificuldades para se andar de skate quando a família Logan começou?
O maior desafio quando começamos a andar de skate foi aprender a próxima manobra nova, mas fora isso realmente não havia outros desafios, pois estávamos apenas andando de skate por DIVERSÃO na maior parte!
Na sua opinião qual foi a melhor fase do skateboard até os dias de hoje?
Na minha opinião a melhor fase do skate hoje em dia Piscinas, Big Air e Downhill!
Como o skate era visto quando começou e como você interpreta a visão que se tem atualmente?
Não sei se você se lembra, mas Bruce e eu começamos a andar de skate em 1959, quando era muito primitivo e quando a roda de uretano surgiu nos anos 70 era uma maneira totalmente diferente de praticar. No mundo de hoje, o skate chegou tão longe e é claro que é muito mais competitivo, então não é justo comparar essas épocas no mundo do skate, mas vou adicionar a era dos anos 60 tão primitiva quanto era, foi minha época favorita porque era tão novo e tão desafiador montar o equipamento daquela época!
Por fim: um recado para os skaters do Brasil
Skatistas do Brasil: O primeiro campeão nacional brasileiro Mario Raposo me disse que o Brasil ama os primeiros skatistas dos EUA e ele disse que eles amam e têm muito respeito pela minha família, o que é muito legal e nós amamos eles também!!