Bom, parece uma pergunta banal né? Mas, infelizmente, alguns skatistas acabam rotulando outros por não se enquadrarem no seu perfil preferido.
Se você é streeteiro, normalmente, não quer ser rotulado como downhillzeiro. Se é minirampeiro é tirado, muitas vezes, por escolher essa modalidade.
Mas, por que isso ainda acontece? Por que temos skatistas discriminando outros por não se enquadrarem no que a maioria faz?
Se você estivesse em outra época, isso talvez não fosse tão evidente. Sabe por que? O skate era amplo, como ainda é inclusive! Era comum ver ícones do Street andando em outras modalidades. Fernandinho Batman, 5x Campeão Brasileiro de Downhill Slide, era Top também no Street! Você acredita?! Quem andava em Half Pipe fazia também Street e streeteiro fazia Downhill Slide, por exemplo.
Então, por que ainda hoje vemos discriminação entre alguns skatistas?
Historicamente o Skatista sempre esteve ao lado de boas causas, contra o racismo, a favor das minorias, fatos que vão na contramão desse tipo de atitude. É estranho uma classe que lutou contra rótulos num passado recente, ainda ter gente que, simplesmente, discrimina outro skatista por não ser como ele.
Se você gosta de andar com um tamanho maior ou menor de Shape; largo ou fino; se gosta de andar só de Speed ou freestyle; se prefere andar de Longboard; isso é uma decisão sua!
Se você quer respeito, adquira-o de fato respeitando a escolha de um irmão skatista! Não o julgue pelo tamanho do Skate, muito menos por sua modalidade preferida.