Olá a todos!
Como hoje é a primeira edição do Ride n’Roll, nada mais justo me apresentar:
Meu nome é Fabiano Bulgarelli. 47 anos, sendo que 39 deles em cima de um skate e mais precisamente, 21 com um longboard. Atualmente voltei ao Slalom, modalidade essa que resgatamos há uns 18 anos atrás, e que desde então não para de evoluir!
Sou também Disc Jocquey da cena alternativa, onde passei quase 20 anos como DJ residente do Matrix Bar, na Vila Madalena, São Paulo, onde constantemente se tocava desde hits dos anos 60, garage, punk rock, hardcore e RAP até o que havia de mais novo no mercado musical.
E foi juntando as duas maiores paixões da minha vida (skate e música) que aqui estou!
Atualmente sou um dos curadores da Festa DeLorean em São Paulo e DJ convidado das principais festas da noite alternativa.
Na cultura do skate, a música sempre foi essencial, e suas tendências seguem sempre juntas. Nos anos 60, éramos bem ligados a Surf Music, graças ao nosso esporte ancestral. Já nos 70, começamos a adquirir nossa essência mais urbana, e o funk, o punk rock, e até um pouco da discoteca começou a fazer parte de nossas sessões;
Nos 80, prevaleceu o punk rock e o hardcore como grande acompanhante de nossas sessões, juntamente com a New Wave, e logo no finalzinho desta década, o RAP era quem ditava grande parte das sessions.
Os 90 e nossa primeira década dos anos 2000, houve a grande popularização do Longboarding e com isso uma grande identificação com a musica que se fazia na California na época. Bandas de Hardcore, Surf Music, Funk Metal e até Reggae, eram constantes aos que estavam em cima do carrão e trazendo adrenalina, animação e sentimentos nas memoráveis sessions.
Na segunda década do nosso século, a diversidade fala mais alto. Então não é de se estranhar os mais diversos gêneros musicais, desde as mais antigas, até as tendências que hoje são mais voltadas para a indie music e o novíssimo revival do post-punk. E tudo isso, vocês vão ouvir aqui na pagina e futuramente nas nossas playlists do Spotify!
Pois é. O que teremos aqui então é justamente isso!
Viajarmos pela história do skateboarding e incluir clássicos que fizeram parte de nossa cultura e também o que será grande tendência para os próximos anos!