pt PT en EN fr FR de DE es ES

Curt Lindgren

Pin It

Nos EUA os skaters mais velhos são extremamente respeitados e reverenciados, como esse exemplo deveria ser seguido?

Como acontece com qualquer personalidade esportiva ou músico ou qualquer pessoa realmente, acontecem coisas que fazem outras pessoas notarem. Isso pode acontecer intencionalmente ou não. Quando isso acontece, pode haver notoriedade. Com a notoriedade vem a admiração. As pessoas olham para os outros de muitas maneiras. Ser respeitado ou reverenciado é um grande elogio e é uma característica honrosa em humanos. Todos nós temos pessoas que admiramos.

 

Voce fez parte uma geração de ouro do skate, o que era o skate pra vocês?

Andar de skate para mim foi uma grande emoção e muito gratificante emocionalmente. O puro prazer e alegria de andar rápido ou conquistar uma nova manobra pode ser muito satisfatório e realmente fazer você se sentir bem. O skate andava de mãos dadas com o surf. Eu gostava muito de surfar, e andar de skate era o mais próximo que eu conseguia chegar quando as ondas não estavam tão boas. A sensação de ter uma boa sessão de skate foi muitas vezes de pura alegria e muito gratificante. Muitos dias eu mal podia esperar para subir em uma prancha e ir rasgá-la em algum lugar, e muitas vezes viajar estava envolvido para encontrar novos lugares e experimentar coisas novas.

 

Conte um pouco sobre os caras que andaram com você.

Já faz muito tempo desde que eu andei de skate, mas quando era uma grande parte da minha vida eu andava com pessoas que pensavam como eu e me desafiavam a fazer o melhor que eu pudesse e tentar coisas novas e ultrapassar limites.

 

Como enxerga o mercado do skate atualmente?

Acredito que o mercado está forte. A variedade de decks e equipamentos é vasta. Muitas pessoas montam pranchas longas e apenas fazem curvas. Eu acho que você ainda pode obter mais qualquer tipo de equipamento que você deseja. Você pode ter menos saídas para isso, mas ainda está disponível e abundante. A internet certamente ajudou a facilitar a obtenção de equipamentos. Há também um mercado crescente para itens colecionáveis e históricos relacionados ao skate e personalidades do skate.

 

Do que tem saudades no skate e no que ele mudou sua vida?

Sinto falta de ser tão flexível ou ágil como antes. Sinto falta dos dias em que eu podia ir e encontrar um novo lugar para andar e desfrutar de novas experiências. Andar de skate pode ser tão divertido, e com a vida hoje em dia tão ocupada e com tantos compromissos... sinto falta daqueles dias de liberdade e exploração. O skate foi uma grande parte da minha vida, e fiz amigos ao longo da vida através do skate. Eu não mudaria nada. Andar de skate pode lhe dar confiança, e com confiança a vida pode ser melhor. A comunidade do skate sempre foi boa... e estou feliz por ter feito parte dela.

  

Quem você admira no skateboard e fora dele?

Admiro pessoas com paixão que fazem o bem para a humanidade. Admiro pessoas com determinação e foco. Há muitos músicos que admiro por suas habilidades com seus instrumentos ou habilidades de escrita. Admiro as pessoas que ensinam. Admiro as pessoas que são honestas e prestativas para com os outros. Admiro muitas pessoas que conheci durante meus dias de skate, e estou muito triste por ter perdido alguns desses amigos e colegas

 

Como era ser skatista? Como a sociedade tratava os skatistas?

Eu diria que ser skatista nos anos 70 não era visto como nada além de um incômodo para algumas pessoas. Quantas vezes vimos as placas de "Proibido Skate"? Conheço muitas pessoas que foram presas por andar de skate, inclusive eu. Isso nunca parou nenhum de nós. Quando o skate começou a se tornar mais popular e os skateparks entraram em cena, as atitudes estavam mudando lentamente para melhor. Acho que ainda éramos vistos como bandidos. Eu nunca me importei com o que as pessoas pensavam, eu só queria andar de skate.

 

Nos dê uma opnião sobre o esporte na atualidade.

Eu tenho amigos que atualmente andam de skate, e acredite em mim ........... o sentimento ainda está lá. É apreciado em todo o mundo e por boas razões. Algumas manobras hoje em dia são além do incrível. As pessoas sempre tentarão fazer umas às outras... e isso é sempre bom e faz as coisas progredirem. As pessoas ultrapassam os limites e estou feliz em ver o que o skate se tornou. O talento é inacreditável em muitos casos. Muitas vezes fico impressionado com as habilidades que vejo.

 

Quais as principais mudanças que assitiu no skateboard até os dias de hoje, em termos de materiais, mercado ou lifestyle.

A diferença no estilo de vida do skate hoje eu acho que seria a disponibilidade de produtos (roupas etc,) Publicações e equipamentos. As opções são mais abundantes. Além disso, temos a internet agora. Podemos ver o que está acontecendo em todo o mundo. Podemos nos comunicar com os outros facilmente. Isso não era o caso anos atrás. Parecia uma comunidade mais unida. Está bem maior agora. Ainda me emociono quando vejo pessoas andando e fazendo boas manobras bem na minha frente na rua ou em um skatepark.

 

Quais eram as maiores dificuldades para se andar de skate quando começou?

A maior dificuldade quando comecei a patinar foi a falta de bons equipamentos. Rodas de argila! Eu poderia passar por um set em uma semana. Quando as primeiras rodas de uretano foram lançadas (Cadillac Wheels) Isso foi um divisor de águas. Então, depois disso, as pessoas começaram a mudar o estilo dos trucks. Eu mesmo fiz muitos dos decks que montei, para que eu pudesse ver o que funcionava e o que não funcionava. A adição de fita adesiva foi enorme. Começamos com decks de madeira crua. O "Kick" na parte de trás do deck para mim também foi um divisor de águas. Aos poucos as coisas foram melhorando e pudemos expandir nossos horizontes. Lugares para andar de skate sem assédio foi um obstáculo que tivemos que superar. Andar de skate era divertido demais para deixar que esses contratempos nos parassem. Nós apenas seguimos em frente.

 

 

Aos skatistas do Brasil, mantenham o ânimo! Andar de skate é bom. É bom para a alma. É bom para você fisicamente (a menos que você esteja caindo!) É divertido e une as pessoas! Skatistas habilidosos devem ensinar skatistas menos habilidosos para que possam se divertir mais. Mantenha o skate vivo! Aproveite cada momento quando estiver andando, é um presente para nós usarmos como acharmos melhor. Saia e ande de skate hoje! Abençoe todos vocês .