Manual do (não)skate: Como começar a andar de skate errado

Pin It

 Capítulo 4: Manobras

Agora sim bonitão, chegou a hora onde temos de tirar os skatistas da sala, agora vamos revelar todos os segredos necessários para o verdadeiro malucão do skate!!! Porque assim, esquecemos de mencionar nos capítulos anteriores, mas fuja de rolês de skate! O seu skate é só para carregar para cima e para baixo, não para andar, mas se for inevitável o rolê, se não tiver como fugir, se a sua/seu morena(o) está ali e você tiver de provar quem é quem, então vamos te dar algumas dicas para sair desta numa boa e manter a pose.

 

Mas antes... Você tem que saber parecer que entende tudo, pode pá? Então assim, as manobras básicas são:

-Ollie: Aquele pulinho com o skate que todo mundo faz(menos você);

-Flip: Aquela que gira que nem aquela furadeira quebrada do seu pai;

-Varial: Aquele que faz o skate virar um fidget spinner maneirasso;

 

-Slide: Basicamente quando o skate escorrega em qualquer coisa.

 

Essas são manobras básicas, não vão ser motivo de orgulho para você, quando for falar com seus amigos, você tem que falar que faz manobras mais difíceis, mas relaxa tio o número delas é bizarro, você nunca vai decorar, vou te ensinar uma fórmula clássica, assim você vai poder falar o nome de manobras que na maioria dos casos ninguém vai conhecer, e se perguntarem que carai de manobra que é, você só responde com um “Você não conhece? Que prego!”, ai vira as costas e sai andando. Vamos para a fórmula então:

OBJETO EM INGLÊS + FLIP = NOME DA MANOBRA

Ou

FLIP + OBJETO EM INGLÊS = NOME DA MANOBRA

Exemplo:

Spoon Flip, ou Flip Airplane, ou Big Dildo Double Flip.

 

Verdade! Você pode acrescentar termos como Double, Trilpe, Três meia, Big Spin nos nomes da sua manobra foradaralha, isso sempre gera uma credibilidade, mas se insistirem em saber mais sobre a manobra, você simplesmente manda a pessoa assistir a mais vídeos ou fala que o Nyjah manda, sei la, aquele cara da bunda tatuada manda qualquer coisa mesmo...

 

Mas beleza, vou levar em conta que não bastou, ainda assim querem ver a manobra, e agora? Não se desespere, essa é a hora que você pode falar que caiu mandando ela mesma num “gap” de sete metros de altura e o tornozelo ou sei lá, seu joelho, escápula ou costela estão lesionados e você passou por uma operação séria, então por isso você não pode mandar. Você tem que ser liso moleque, só que sabemos ainda assim que às vezes vacilamos e que pode não ter jeito, você vai ter que mandar ela, bom... Agora fod#@ de vez? Não! Para isto que você acompanha este manual! Agora é a hora em que você vai ter que arrumar uma fratura, isso ai, chegamos ao limite, ou você arruma um jeito de quebrar todos os skates a sua volta ou quebra um braço ou uma perna, tropeça em algo, sei lá, dá um jeito, mas se não quiser perder seu campeonato de cricket que vai rolar quarta a noite, então a outra opção é tropeçar em algo, cair e dar uma cabeçada no chão, eu sei que vai doer e pode trazer consequências graves para o resto da sua vida, mas antes isso do que passar vergonha, não é mesmo?

 

Observação: Acho que falamos anteriormente disto, mas no caso de você ser velho, simplesmente diga “Na minha época eu mandava essas e pulava até o Dalmata premiado da minha avó, mas hoje eu não tenho mais força para isso”.

 

 

Este manual está sendo escrito em caráter humorístico e satírico, todos os envolvidos são plenamente contra ao que ele transmite e se sentem de cara no chão por ter que explicar isso no final de todo texto do manual, apesar que o carinha que está xingando no face nem vai chegar até aqui para ler mesmo...


Marcelo Sanzoni

Skatista, com o trabalho em mídia no Canal Eu Sou Skatista desde 2016, militante do skate e sempre focado em divulgar a cultura e a essência do skate, transmitindo pelo menos duas lives por semana no Instagram a mais de um ano e dando voz a lendas, skatistas do dia a dia e fomentadores do skate, aquele que já entrevistou do menino do bairro até Sergio Negão e Tony Hawk, sempre por amor ao skate!.