DOBRADINHA BRASILEIRA: RAYSSA LEAL E GIOVANNI VIANNA SÃO CAMPEÕES DO SLS SUPER CROWN WORLD CHAMPIONSHIP

Pin It

Dobradinha brasileira, feminino e masculino, Rayssa Leal e Giovanni Vianna foram os grandes vitoriosos, mostrando domínio brasileiro no street skate. Rayssa faturou o bicampeonato consecutivo e conquistou a primeira nota 9 na SLS, e Giovanni conquistou três notas acima de 9, o “9Club” da Liga.

Rayssa faturou o bicampeonato e conquistou a primeira nota 9 de sua carreira na SLS, finalizando o evento com 31.9 pontos, conquistando um feito histórico: dois títulos consecutivos conquistados no país, em 2022 no Rio de Janeiro e, agora, em São Paulo, considerada o berço do skate nacional. A vice-campeã foi Momiji Nishiya, do Japão, com 30.6 pontos, com a norte-americana Page Heyn, na terceira colocação com 28.8 pontos.

Com três "9Club", Giovanni Vianna faturou o título no masculino, e o mais importante de sua carreira. Na segunda volta, veio o primeiro: 9.1. Nas manobras, obteve notas 8.8, 9.1 e 9.4, totalizando 36.4. Vincent Milou, da França, ficou em segundo, nota 36.3. O portugues Gustavo Ribeiro, campeão do Super Crown 2022, ficou em terceiro, nota 27.1.

O evento, realizado no Ginásio do Ibirapuera, considerado por muitos, a meca do skate brasileiro, não poderia ter resultado mais satisfatório pro skate brasileiro. Com uma infraestrutura gigante, o evento foi muito bem idealizado, porem, alguns pequenos pontos a se considerar, a meu ver, como fotógrafo de veiculo especilizado, tais como o acesso da imprensa ao local. Foram reservadas 2 fileiras em uma arquibancada onde o angulo não era o ideal, talvez se fosse na arquibancada frontal a arena, seria mais aceitável, e logo após o fim do evento, muita gente na área de competição, e nesse monte de gente, muitos, mas muitos não tinham a necessidade de estar la, (como varias crianças que queriam ficar perto da Rayssa com certeza) e alguns veiculos especializados, meu caso por exemplo, impedido de entrar. Acho que esse conceito de VIP deveria ser revisto.


SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros
Patrocínios: Cerveja Tiger, BAW Clothing e Vivo e apoios de Chevrolet e New Era Brasil - que se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-SHOCK, True Skate e Rumble.
Apoios institucionais: Ministério do Esporte do Governo Federal - através da Lei de Incentivo ao Esporte - e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo.
Homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), além da parceria de mídia oficial da 89 FM - Rádio Rock, Cemporcentoskate e JCDecaux.
O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.

A temporada 2024 da SLS terá inicio em Paris, no dia 24 de fevereiro

Classificação final:
FEMININO:
1º - Rayssa Leal - Brasil
2º - Momiji Nishiya - Japão
3º - Paige Heyn - USA
4º - Aoi Uemura - Japão
5º - Yumeka Oda - Japão
6º - Chloe Covell - AUS

MASCULINO:
1º - Giovanni Vianna - Brasil
2º - Vincent Milou - França
3º - Gustavo Ribeiro - Portugal
4º - Felipe Gustavo - Brasil
5º - Ryan Decenzo - Canadá
6º - Maurio Mccoy - USA