Vaia?!?!?!

Pin It

Porque vaiar? Na ultima edição do Super Crown, evento da SLS, tivemos uma cena lamentável. Nao final do street masculino, o skatista brasileiro estava por uma manobra, foi quando o frances Vincent Milou foi tentar sua ultima e derradeira manobra. Nesse instante, uma vaia ecoou dentro do ginásio, onde a plateia fez um papel de idiotas, talvez impulsionados pela midia que incendiava uma certa "rivalidade". Não é futebol! É SKATE!

Tanto skatistas presentes, como uma boa parcela do público, esses sim skatistas, protestaram contra essa atitude.

Não é esse o espÍrito do skate, o life style do skate.

Nas olimpÍadas, quando a skatista do Japão errou sua última manobra, as outras competidoras desceram na pista e ergueram a garota nos braços. Isso é atitude de skatista!

Quando o Giovanni acertou a manobra que valeu o título, o primeiro a ir abraçar o brasileiro foi justamente o frances Milou. Isso é atitude de skatista!

Acredito, e torço muito pra que coisas como esse NUNCA mais voltem a acontecer. O público, esse que vaiou, com toda certeza, não eram skatistas. Eram aquelas pessoas que estavam ali torcendo por um erro do francês, justamente o contrario de tudo que o skate é!

Skatista de verdade não torce pra um erro do "adversário", muito pelo contrário, torce e vibra com o acerto.

Espero que, no próximo evento, o que mais seja ouvido dentro do ginásio sejam aplausos e vibração, não importando pra quem, seja francês, alemão, americano, não importa, mas que seja vibração pela manobra acertada, e não pelo erro!